Nossos corpos se diferem em diversos pontos, como resistência, flexibilidade, massa muscular, gordura, etc. Por isso, eles devem ser acompanhados de forma única e individual.
O profissional de educação física conhece as principais estratégias para a elaboração de um treinamento seguro e eficaz, baseando-se na capacidade e no estágio de desenvolvimento de cada um e no objetivo a ser alcançado.
Eles planejam, supervisionam e coordenam as atividades físicas, sempre avaliando as condições de cada aluno e quais os melhores exercícios para que ela possa atingir o objetivo e alcançar os RESULTADOS.
Com a orientação de um profissional, é possível evoluir continuamente porque frequentemente são feitas avaliações que apontam os resultados de forma bastante precisa.
Por todos os motivos citados, fica evidente que a supervisão de um profissional qualificado é tão importante quanto se exercitar regularmente.
Se você está pensando em começar a fazer exercícios físicos, procure a orientação de um profissional. Esta atitude certamente será determinante para alcançar suas metas em menos tempo e com total segurança.